Pelo caminho mais pastagens totalmente verdes de um lado e as montanhas do outro. Ao descer do ônibus já é possível ver o castelo no alto da colina.
A partir dali existe uma estrada no meio do bosque que leva até o castelo, nessa área vários restaurantes, lojas de souvenires e bilheteria, além de um segundo castelo, que é pouco falado ou visitado, dada a fama do seu vizinho.
Acabei decidindo conhecer o castelo só por fora, já que a fila para os bilhetes estava bastante grande, depois ainda teria que esperar uma senha para entrar, pois só é feito tour guiado, o que tira um pouco da liberdade de andar pelo local, o tour todo por dentro do castelo seriam cerca de 35 minutos e a um valor de 12 Euros. Por todos esses motivos, resolvi não entrar.
Lá de cima, em volta do castelo, também existe uma boa visão do vale onde está Füssen e Schwangau, juntamente com o lago. Ao lado do castelo existe uma queda d'água, que estava com a trilha de acesso fechada e mais à direita, cerca de 500 m longe, fica a Marienbrücke, a ponte onde são tiradas as fotos clássicas do castelo.
Voltei para Füssen, passei no mercado comprar comida para o outro dia. Preparei os sanduíches no albergue e ainda saí, com o pessoal que estava no hostel para ver uma queda d'água próxima de onde estávamos. Dali seguimos andando mais um pouco e em alguns minutos chegamos na Áustria, já que Füssen faz divisa com a Áustria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário